Lábios Saudáveis: Aprenda A Fazer Esfoliação

A baixa umidade do ar é um problema para quem tem lábios ressecados. Fica impossível passar um batom com aquelas pelinhas soltas na boca e a pele toda rachada. Pior ainda é que a tentação de arrancar as tais peles é grande e a boca acaba machucada.

Além do tempo seco, beber pouca água e passar a língua nos lábios também contribui para o ressecamento da pele. Para prevenir, abuse do protetor labial, não se esqueça da hidratação noturna e faça esfoliação pelo menos duas vezes por semana.

Uma boa aposta é a mistura caseira de mel e açúcar refinado. Ao fazer movimentos leves com essa pasta, as células mortas são removidas e a pele fica lisinha. “É recomendado não aplicar o esfoliante com muita força e também deve-se fazer uma boa hidratação da pele logo após”, diz o médico Paulo Kogake,especialista em estética.

Segundo Kogake, o modo e a intensidade da aplicação devem ser feitos com cuidado, pois o excesso de esfoliação e a não hidratação da pele podem trazer resultados desagradáveis. “A pele pode ficar ressecada e com coceira”, explica o esteticista.

A dermatologista Vanessa Metz, da Academia Americana de Dermatologia (AAD), não indica a esfoliação nos lábios, mas, para quem quer fazer, existem produtos específicos que são suaves, com grãos esfoliantes mais fininhos. “Essa área, que chamamos de semi-mucosa, é mais sensível e muito vascularizada, então devemos ter mais cuidados”, alerta.

Para hidratar
O mercado oferece uma gama grande de hidratantes para a boca – os chamados lip balms. Mas, para quem não quer gastar muito com produtos, o dermatologista Jardis Volpe recomenda passar Bepantol. “Gosto muito do resultado do Bepantol, é só aplicar à noite, dormir e limpar pela manhã”, ensina o dermatologista.

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *