Inspire-se Na Maquiagem De Kate Middleton

Campeã de pedidos, a maquiagem da duquesa de Cambridge foi escolhida por você para integrar o hall de beleza do QUEM Inspira. Saiba quem pode e quem não pode usar o famoso lápis preto de Kate!

 Kate Middleton não só é campeã na busca geral do site da QUEM, como também é a número 1 entre os pedidos das leitoras desta coluna. Todas querem fazer a maquiagem da duquesa e o QI sabe exatamente como copiar.
A referência, é claro, foi buscada pela análise de algumas imagens de Kate, e para a nossa sorte, a duquesa foi até fotografada com os olhos fechados na última semana, deixando bem claro o que usa e quais tons são escolhidos para os olhos.
A maquiagem é sempre a mesma, o que varia é a intensidade do lápis preto e o uso, ou não, de sombra cinza. E um ponto bem importante: apesar de usar tons claros, a produção é PESADA. Muita base, muito lápis, muito blush…

Primeiro, vamos ao passo a passo da maquiagem mais neutra de todas (foto acima):
Pele: perceba que a pele de Kate não respira muito. A cobertura é bem carregada para parecer perfeita nas fotos. O problema é que o zoom denuncia.
Sobrancelhas: desenhada e com falhas corrigidas. A sobrancelha de Kate está sempre muito marcada.
Olhos: Sombra marrom clara em toda a base da pálpebra móvel e no côncavo. Sombra cinza clara na pálpebra móvel. Lápis preto em todo o contorno do olho, mas apenas nas linhas externas. A máscara preta é bem suave, apenas para alongar.
Blush: Rosa e carregadíssimo.

Agora, o passo a passo dos olhos da maquiagem mais escura:
A base da pálpebra móvel, neste caso, é cinza e não marrom. Passe uma sombra cinza clara fosca em toda pálpebra móvel e côncavo. Em seguida, passe um tom de cinza mais escuro do canto externo para o centro da pálpebra, esfumando com um pincel. O contorno do lápis preto aqui é reforçado e a linha superior um pouco mais grossa que o normal.

O FAMOSO LÁPIS PRETO DE KATE:
Muitos garantem que o contorno fininho dos olhos de Kate é, na verdade, maquiagem definitiva.  A única certeza que temos é que Kate não tira o maldito do contorno dos olhos. E a prática é adotada por todas as mulheres da família Middleton.

A atenção aqui vale para quem for copiar a moda: traços grossos, mesmo feitos nas linhas externas, diminuirão o seu olho. Portanto, se o seu olho é pequeno e você errar na mão na hora de fazer o contorno, o resultado será de olhos ainda menores.

Se você possui os olhos muito grandes, o melhor é fazer o traço na linha d’água (parte interna). Desta maneira, o contorno ‘fechará’ o seu olhar, não deixando o olho saltado.

Agora, se você possui os olhos naturalmente saltados, evite passar lápis preto como Kate. A impressão é a de que seus olhos são mais saltados que o normal. O jogo aqui é brincar com as sombras e tentar diminuir a profundidade do seu côncavo.

Minha dica é: ao invés de contornar o olho com lápis, esfume sombras como cinza escuro ou marrom na base dos cílios superiores. O côncavo deverá permanecer neutro. Lembre-se: tons escuros no côncavo criam a noção de profundidade, e este tipo de olho não quer mais isso.

Fonte: Globo.com

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *