Imóvel Projetado Para Receber Bem

A arquiteta Leila Dionizios costuma adotar algumas estratégias em seus projetos para torná-los especiais e únicos. O equilíbrio entre o clássico e o moderno, a introdução de pitadas de cor em meio a uma base neutra e a escolha de tecidos e materiais com toque macio e aconchegante são algumas delas. Para esse apartamento de 320 m² na Barra da Tijuca não foi diferente. O imóvel pertence a um casal maduro com duas filhas adultas, que moram fora do Rio, mas que visitam os pais com frequência aos finais de semana.
Para atender as necessidades do casal, que estava em busca de um estilo leve, com ambientes claros e amplos, foram feitas algumas modificações na planta original. O escritório, por exemplo, foi aberto para a sala de jantar, podendo ser fechado por portas de correr, de acordo com o interesse dos usuários.

Por todos os ambientes predominam tons suaves e revestimentos nobres, como o mármore (Marmoraria Royal) no piso. Os matizes mais dramáticos foram reservados para detalhes como a poltrona berinjela do home, as telas pinceladas de vermelho nas paredes e a mesa em laca preta na sala de jantar.

Fonte: Casa Vogue

Be Sociable, Share!

One thought on “Imóvel Projetado Para Receber Bem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *