Cuidados Com As Axilas Fazem Parte Da Rotina De Beleza

Uma das áreas mais sensíveis do corpo, as axilas precisam de atenção diária para continuar macias. Isso porque elas tendem a sofrer com o atrito constante das dobrinhas da pele, retendo bactérias causadoras de odor e provocando irritações. Portanto, para continuar vestindo as confortáveis regatas sem medo, é preciso incorporar cuidados especiais com a região axilar ao ritual de beleza.

Essa rotina, além de nutrir a cútis e evitar a formação de foliculite, melhora os problemas estéticos causados pela depilação e pelo atrito constante da pele, responsáveis pela coloração escura e pela formação das indesejáveis manchinhas.

Uma das áreas mais sensíveis do corpo, axilas precisam de atenção extra diariamente para continuar macias

Além de manter a região lisinha e livre dos pelos encravados, uma hidratação poderosa também é fundamental na prevenção do escurecimento das axilas

Outro truque para potencializar a atenção com a área é esfoliar o local a cada duas semanas, promovendo a renovação celular

Cuidados especiais com as axilas começam com uma boa higienização embaixo do chuveiro

Uma boa depilação garante à cútis maciez e sensação fresquinha o dia todo

Embaixo do chuveiro
Os cuidados especiais começam com uma boa higienização durante o banho. “Prefira sabonetes antissépticos e use uma esponja macia para não agredir a cútis, devido a sua alta sensibilidade”, ensina Mônica Felici, dermatologista da Clínica Splendore, de Campinas, São Paulo. Em seguida é recomendado secar bem a área com uma toalha para evitar a umidade no local.

Hidratação poderosa
Para assegurar a suavidade das axilas uma boa pedida é aplicar cosméticos ricos em vitaminas. “A vitamina E retarda o envelhecimento da pele enquanto a vitamina F previne o ressecamento. Ao serem associadas, são capazes de promover com mais intensidade a hidratação local”, afirma.

Além de manter a região lisinha e livre dos pelos encravados, uma hidratação poderosa, feita ao menos duas vezes por dia, também é fundamental na prevenção do escurecimento cutâneo. “A aplicação dos cremes também é capaz de aumentar a barreira de proteção, impossibilitando o aparecimento de manchas”, explica.

Esfoliação
Outra dica é esfoliar a região a cada duas semanas, promovendo a renovação celular e evitando que os pelinhos encravem. Essa ação também diminui a aparência áspera, no entanto, após a esfoliação é comum a área ficar levemente vermelha por conta da sua alta sensibilidade.

Depilação perfeita
A remoção de pelos com lâmina deve ser realizada no sentido contrário ao seu crescimento para evitar o movimento de vai-e-vem que irrita a cútis. Além disso, usar o creme de barbear ou algum produto específico também auxilia na eficácia da depilação. Contudo, não é recomendado usar sabonete, condicionador ou pomada, pois suas propriedades não são indicadas para esse tipo de ação.

Se a depilação for com cera, quente ou fria, a única contraindicação é não reaproveitar as ceras para evitar infecções e o encravamento dos pelinhos. Independentemente do tipo de remoção, o ideal é esfoliar o local e aplicar hidratante uma hora antes do procedimento. “Uma boa depilação garante à cútis maciez e sensação fresquinha o dia todo”, afirma Mônica

 

Fonte: Terra

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *