Com Ambrosio na passarela, Colcci desfila “uniformes” no SPFW

 Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
A top Alessandra Ambrosio foi o grande destaque da noite e desfilou com exclusividade pela Colcci
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Tatiana Sisti
Direto de São Paulo

A Colcci    foi a última a se apresentar nesta terça-feira (30), segundo dia de desfiles da edição de inverno 2013. Finalmente relembramos os tempos agitados de uma semana de moda  . Desta vez, a fila A deu o que falar, recheada de famosos como Marcelo Tas, Tainá Müller, Emiliano D’avila, Rosi Campos, Gominho, Lucy Ramos, Gisele Batista, Carla Diaz e Nathália Rodrigues.

Vote no look mais estranho do SPFW
Escolha a número 1 da passarela da semana de moda
Veja os melhores momentos do SPFW
Saiba como é a preparação dos modelos antes dos desfiles

Flashes não faltaram até o último segundo, quando as luzes se apagaram, pouco antes da apresentação começar. Daí para frente, todas as atenções ficaram voltadas para a top Alessandra Ambrosio, exclusiva da grife e responsável por abrir e fechar o desfile  . Mais em forma do que nunca após dar à luz seu segundo filho, Noah, em maio, e esbanjando sensualidade com suas caras e bocas, a Angel da Victoria’s Secret entrou na passarela com um look totalmente verde musgo, com saia plissada, mangas longas e bolsinhos no corpo, estilo militar.

A sequência do desfile teve mix de peças básicas, como o jeans, combinados com maxicasacos e pedrarias bordadas. Resultado disso foi uma coleção urbana, rica em detalhes e totalmente trabalhada, construindo “uniformes” para o dia a dia.

A mistura de materiais e texturas apareceu em praticamente em todos os looks. O jeans, principal elemento da marca, surgiu combinado com couro fino e veludo. Os arabescos e estampa discreta barroca foram mimadas com pedrarias coloridas, mas com destaque para as grandes e pretas. Outro contraste foi o maxi pull com shorts jeans curtinhos, mas sempre com detalhes bordados.

As peças “meio a meio” foram as grandes apostas da Colcci, tanto em calças jeans       e couro, jeans e estampas, quanto em shorts, saias e até casacos, que tinham mangas trabalhadas em outro tecido e com leve textura. Jaquetas oversized e trench coat foram dedicados tanto ao público masculino quanto ao público feminino.

O shape clássico, de alfaiataria, foi alternado com o novo street style. A construção gráfica apareceu em saias plissadas combinadas com jaquetas 7/8. O “quê” sessentinha apareceu com o auxilio dos óculos de sol   e pela bolsa    maletinha carregada como clutch  . As luvinhas apareceram em algumas modelos, assim como os bonés   e boinas. Nos pés, botas   /coturnos de cano médio e salto alto e, para os homens sapatos com cadarço.

As estampas apareceram mini e médias, com formas geométricas, e seguiam a cartela de cores estabelecida pela grife, entre preto, verde, bordô e azul marinho. O corpo da mulher foi valorizado nas calças   mais justas, já que os vestidos   tinham shape solto ao corpo e com corte reto. Neles, destaque para os plissados e para as golinhas estilo Peter Pan. Apesar misturar materiais básicos com peças mais trabalhadas, as combinações podem facilmente ser usadas no dia a dia.

Alessandra Ambrosio fez sua segunda entrada, ao som de Tongue Tied, usando um look totalmente azul, cheio de detalhes em arabescos, blazer       trabalhado no corpo e na lapela, gola fechada e calça       cropped. Assim como na sua primeira aparição, Alessandra arrancou gritos e aplausos da plateia, que também não poupou flashes.

SPFW Inverno 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles         de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles         serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda   Lesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.

O maior e mais importante evento de moda    da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira  . A partir de 2013, os desfiles da coleção verão    acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes    Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia  , segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

 

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *