Casa com Inspiração Toscana

Quando o escritório de arquitetura e urbanismo de Otto Felix foi chamado para projetar uma segunda casa de 820 m² no luxuoso condomínio Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista, a estrutura arquitetônica já estava pronta. “A filha do casal de proprietários é arquiteta e construiu a residência de tijolinhos inspirada nas casas de campo inglesas e toscanas”, revela Otto Felix.

Com pontos positivos da arquitetura à disposição, Otto assumiu o controle do projeto de interiores. A fim de adaptar os desejos do casal, com dois filhos e netos, o arquiteto buscou na simplicidade o luxo e o conforto. Aliás, esse foi o mote do escritório de arquitetura e urbanismo, sediado em Campinas, para criar um ambiente com design orgânico, contemporâneo e brasileiro.
Explorar a simplicidade, fugindo do simplório, foi o desfecho encontrado por Otto para dar inicio ao projeto de decoração. “Os donos queriam uma morada com ‘cara de casa’. Um espaço tranquilo com uma boa dose de alegria. Coloquei peças coloridas e explorei texturas para imprimir essa vontade”, conta o arquiteto, que apostou também em peças assinadas por designers brasileiros, como Alfio Lisi, Jader de Almeida e estudiobola.
Os interiores, repletos de paredes brancas e superiluminados, recebem alguns móveis de madeira e peças em couro para elevar a temperatura. Aparecem ali cadeiras com estofado de linho cru e bege e sofá revestido com tecido rústico composto por almofadas coloridas.

Os metais encontrados nos acessórios e objetos se harmonizam com as outras texturas, conferindo personalidade e descontração ao ambiente. A vista para a exuberante natureza orientou a implantação da varanda que ganhou um lounge confortável e charmoso.

No piso superior, as cinco suítes e o escritório ocupam uma área mais reservada. Lá é possível encontrar a tendência mais contemporânea da residência.
“Os tons de cinza, predominantes no espaço, foram adotados para contrastar com a madeira e com os toques brancos na decoração, com a finalidade de proporcionar equilíbrio e aconchego. A escrivaninha com pés de cavalete junto à cadeira em matelassê confere um toque clássico ao ar contemporâneo e dá boas-vindas à paisagem que emerge da porta de acesso ao banheiro, característica de uma bela casa de campo”, conclui Otto.

Fonte: Casa Vogue

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *