Os Diferentes Tons De Azul Na Decoração

O azul é uma cor fria que estimula a criatividade.
Na saúde destaca-se a diminuição da circulação sanguínea, a redução da temperatura corporal e a baixa da pressão arterial.
A cor azul é utilizada na decoração dos mais variados espaços.
Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É uma cor ideal para ambientes formais, escritórios, quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante é perfeito para áreas externas como piscinas e varandas! .
O uso da cor azul em excesso pode trazer sonolência,Por isso é aconselhável que seja combinada com outras cores para evitar a monotonia e criar um equilíbrio.
Mas é possível compor diferentes estilos a partir dessa cor, dando um ar mais versátil, romântico, luxuoso, moderno ou sóbrio. Isto dependerá do tom de azul utilizado e das demais cores que complementarão o ambiente.
Alguns preferem uma pitada de azul nos adornos,numa parede que pode receber uma pintura ou um papel com uma estampa interessante.
As opções são muitas e aqui estão alguns ambientes bem interessantes.

Salada Caprese

 

 

Ingredientes

5 tomates redondos médios
5 bolas de muçarela de búfala fresca (tamanho médio)
2 dentes de alho
1 maço de manjericão fresco
2 xícaras de azeite de oliva extra virgem
1/2 xícara de flor de sal
1/2 xícara de pinoli
1/4 xícara de pimenta-do-reino
5 palitos de bambú ou madeira longos

Modo de preparar

Fatie os tomates e as muçarelas com aproximadamente um dedo de espessura.

Separe para cada porção, três fatias de tomate e três de muçarela e algumas folhas boas de manjericão para montar a salada.
Prepare o molho pesto: macere o alho junto com as folhas de manjericão picado e o pinoli, adicionando azeite ate´ tomar consistência de patê.

Montagem
Comece apoiando uma fatia de muçarela no prato, adicione um pouco de pesto por cima e depois coloque por cima uma fatia de tomate e cubra com folhas de manjericão. Repita este procedimento por três vezes. Para a ultima camada superior, recomenda-se utilizar a parte superior do tomate e uma folha de manjericão. Fixe tudo com um palito, regue o tomate montado com azeite e depois esparrame pelo prato um pouco de pesto e flor de sal a gosto.

Fonte:Programa Mais Voce

Chá Das Cinco ‘Uma mesa Vintage Style’

Oi gente,boa quinta feira pra vocês!
O post de hoje é sobre uma mesa posta para um chá da tarde.
Uma delícia de mesa com uma riqueza enorme em detalhes,tudo isso porque tem um estilo vintage onde as louças deram um charme pra lá de especial!
Infelizmente não é sempre que se consegue depois de anos ter um jogo completo de xícaras antigas, a medida que o tempo vai passando algumas se quebram,trincam enfim deixando o jogo incompleto.
É aí então que agente aposta em uma mistura variada e muito linda!
Selecionamos as xícaras,pires e pratinhos que achamos mais bonitos,alem dos bules e outras peças como os jogos americanos e talheres que foram usados nesta mesa.
Vale a pena ousar e misturar sem medo.
Confesso que não foi nada fácil,quase enlouqueci na hora de escolher o que usar.
Como sempre a minha maninha e eu preparamos tudo para mais uma reunião  e amamos o resultado.
Sortuda demais a minha irma que herdou todas essas peças da sogra dela não é mesmo? rsrs

Amo todas as xícaras más acho que esta é a minha favorita,o formato as cores a delicadeza da estampa é realmente demais!

 

Espero que gostem!

Passeio Em New York !

Passear em New York é sempre uma delícia!É o tipo de passeio que se faz uma vez e se quer fazer muitas outras vezes.O lugar é lindo!
Um monte de lugares interessantes como a Estátua da Liberdade o Empire State Building,o Central park,museus,teatros,óperas,restaurantes,lojas e mais lojas que deixam a gente enlouquecidas rsrsrs. A lista do que fazer por lá não para por aqui,depende muito do que você gosta de fazer.
Sempre que posso dou uma passadinha por lá,afinal fica perto de Boston onde moro!
Desta última vez que fui a New York foi para levar uma pessoa muito querida para conhecer a cidade que nunca para!
A temperatura estava perfeita,por isso pudemos passear pelas ruas e parar em todos os lugares.
Uma das coisas que é extremamente importante é usar um look confortável para aproveitar ao máximo o passeio.
Por isso um casaco quentinho e sapatos confortáveis São sempre indispensáveis!